RioMarket traz painel da TV Globo sobre a programação de filmes nacionais na TV aberta

Maria Beltrão e Gabriel Lopes conversaram sobre a importância de exibir filmes nacionais na TV Globo


No painel da TV Globo sobre a programação de filmes nacionais na TV aberta e o impacto para o cinema, a jornalista Maria Beltrão apresentou Gabriel Jacome, diretor de conteúdo da TV Globo, e perguntou como são escolhidos os conteúdos transmitidos. Jacome explicou que o filme circula em diferentes janelas de exibição e, quando chega na disponibilidade deles, é colocado na TV aberta. Uma grande pesquisa sobre o mundo todo é realizada para selecionar os filmes e colocá-los na programação.

Maria Beltrão trouxe o dado de que 70 milhões de pessoas assistem filmes na TV Globo e perguntou qual é o público que assiste a esses conteúdos na TV aberta. Gabriel explicou que o público é composto por pessoas com mais de 50 anos e menos de 25, uma faixa etária bem ampla e diversa. Portanto, é necessário encontrar conteúdos que dialoguem com essas duas gerações, e uma boa forma de fazer isso é através da nostalgia.

Segundo Gabriel, os conteúdos precisam trazer uma convergência de audiência e uma conexão com o público. A sintonia com o público de hoje tem a intenção de propor um Brasil do futuro, diverso e complementar, capaz de trazer brasilidade e representatividade. Jacome afirmou que a TV democratiza o conteúdo e que o audiovisual exibe uma visão de mundo. Ele concluiu agradecendo a iniciativa do RioMarket de proporcionar um espaço para prestigiar o cinema brasileiro.