Campanha de valorização do Cinema no RioMarket

Lula Vieira apresentou uma campanha cujo intuito é ampliar as informações sobre o audiovisual brasileiro


Nessa tarde no RioMarket 23, foi apresentada uma campanha de valorização do cinema brasileiro que será divulgada nos meios de comunicação. Leonardo Edde, presidente da SICAV, ressaltou que precisamos impactar as pessoas para que elas vão ao cinema. O projeto tem o intuito não de obrigar o público a ver filmes nacionais, mas de demonstrar que vale a pena assisti-los. Os brasileiros ainda têm muito preconceito com os filmes nacionais e essa descriminação precisa acabar.

O diretor e publicitário Lula Vieira apresentou o projeto, cujo slogan é “Cinema. Muito além das telas.” A campanha é bem simples e traz informações verídicas sobre a indústria audiovisual. Segundo Lula Vieira, nossa indústria paga mais impostos que a farmacêutica, além de ser altamente empregadora e geradora de renda. São mais de 9 bilhões de reais pagos em tributos, mais de 300 mil postos de trabalho gerados e mais de 27 bilhões de reais adicionados a economia brasileira.

O objetivo do projeto é ter um impacto forte nas pessoas e fazer com que os números sejam facilmente lembrados por elas. Lula reforçou que as informações difundidas sobre o audiovisual são desordenadas e distorcidas, portanto, a repetição desses números na campanha diminuirá a desinformação, além de ajudar a consolidar a imagem do cinema de uma indústria como qualquer outra.